sábado, 20 de julho de 2019

Regional de Saúde de Parnaíba promoveu Ação Educativa na manhã deste sábado




A Coordenação Regional de Saúde de Parnaíba promoveu uma ação educativa em parceira com  a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que deu início na manhã deste sábado, 20, no posto da PRF na BR 343, que liga os municípios de Parnaíba a Buriti dos Lopes. A ação acontece hoje e amanhã, 21.


A 1ª CRS, realizou uma abordagem aos turistas e população em geral, com orientações educativas em saúde, distribuição de preservativos, repelentes, panfletos e muita informação.

Nesse kit foi lançado a ideia de uma pulseia de identificação para ser usada pelas crianças quando forem à praia, contendo informações do nome do responsável, nome da criança, idade e telefone para contato.

A coordenadora da Regional Danila Pacheco, agradece à equipe da PRF por apoiar essa causa.



Pulseiras de identificação


















terça-feira, 16 de julho de 2019

Reunião Comissão Intergestora Regional (CIR)

    
 


     Está acontecendo na manhã desta terça-feira, 16, a reunião da CIR, no auditório da Coordenação Regional de Saúde de Parnaíba.
   

   A atual Coordenadora Regional, Danila Pacheco, ressaltou a importância do relacionamento da Regional com os municípios da Planície Litorânea. 

      "Esse é um momento oportuno para estreitar a relação com os 11 (onze) municípios que agregam a Planície Litorânea, focando no nosso principal objetivo que é o paciente do Sistema Único de Saúde."

     Danila ressaltou ainda sobre a disponibilidade da Regional de Parnaíba em relação ao apoio e suporte técnico para os municípios da Regional. 

   As principais pautas da reunião de hoje foram apresentadas pela coordenadora da CIR, Inez Dourado, entre elas a apresentação da PPI de Parnaíba e a proposta de oficina em relação à CIES.


   Durante as apresentações, a Superintendente da Regulação de Parnaíba, Bruna Fontenele e a assessora técnica do COSEMS-PI, Socorro Candeira, fizeram uma explanação do número das ofertas de procedimentos especializados, exames e consultas, e das filas de esperas dos municípios.    Simultaneamente às apresentações, os municípios discutiram melhorias de acesso dos pacientes e apontaram os problemas existentes em cada localidade.

   Para Socorro Candeira, a ideia é discutir estratégias de otimizar o recurso existente para melhoria do serviço de regulação dos municípios da Planície Litorânea.