Na manhã do dia 24 de janeiro, no auditório da 1ª Coordenação Regional de Saúde, aconteceu a primeira reunião do ano da Comissão Intergestora Regional (CIR). A reunião contou com a participação da Coordenadora da CIR, Inês Dourado, o coordenador da Regional de Parnaíba, Júlio César, representantes e diretores dos hospitais como, Hospital Dirceu Arcoverde, Santa Casa, Hospital Nossa Senhora de Fátima, Colônia do Carpina, Instituto Práxis, APAE de Parnaíba, além dos representantes dos municípios da Planície Litorânea.
A reunião teve como pauta principal a implantação da ouvidoria regional e a criação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Regional, além das demais como, habilitação da casa da gestante e a lista de cuidados da Rede de Urgência e Emergência
A abertura foi realizada pela coordenadora da CIR e em seguida o coordenador regional falou da importância da implantação da ouvidoria. "A ouvidoria serve para melhorar os serviços da saúde de toda região e para todos da saúde." Disse.
Na oportunidade, estava presente também a ouvidora estadual do SUS, Margarete Eulálio, que apresentou as ideias a respeito da implantação da ouvidoria SUS a ser implantada na Regional de Saúde da Planície Litorânea.
"A ouvidoria é um canal de comunicação em que o cidadão manifesta sua satisfação, insatisfação ou sugestão, na intenção de melhorar o serviço." Afirmou Margarete Eulálio.
Em seguida deu sequência às demais pautas, com promessa de uma parceria com Universidade Estadual do Piauí para a implantação do CEO Regional.