A Secretaria de Estado da Saúde, através da Diretoria de Vigilância Sanitária Estadual (Divisa), alerta a população do estado para atuação de falsos funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O órgão tem recebido denúncias de supostos servidores da agência, autuando, multando e cobrando valores referentes a supostas irregularidades nos produtos e serviços de interesse à saúde.
“Qualquer solicitação feita em nome da Anvisa ou da Divisa sobre pagamento de infração sanitária em decorrência de irregularidades não procede”, afirma Tatiana Chaves, diretora de Vigilância Sanitária do Piauí.
Segundo a diretora, quando da fiscalização e constatação de eventuais irregularidades sanitárias, o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) notifica o setor regulado por meio de termos.
“Como auto de infração, interdição e inutilização, após um processo administrativo transitado e julgado com amplo direito de defesa”, ressalta.
A diretora afirma ainda que qualquer dúvida, a população pode ligar para a Diretoria de Vigilância Sanitária, pelos telefones: 86 3216 3662 ou 0800 280 3655, ou entrar em contato pelo e-mail visapiaui@yahoo.com.br
Por Cyntia Veras